Visualização de dados no Google

Um site de buscas tão popular quanto o Google não poderia mesmo ficar sem uma ferramenta que aprimora a visualização de dados. Ainda mais tendo em vista que é um riquíssimo repositório de informações. Em março deste ano foi anunciada em seu blog a criação do Google Public Data Explorer, um projeto do Google Labs. Portanto, ainda em fase experimental.

Entre os parceiros para a disponibilização de informações está o Banco Mundial, mas há também outras organizações. Diferente de algumas ferramentas já citadas aqui no Notícias Visuais, esta não permite que o usuário gere visualizações com dados próprios, apenas que consulte gráficos de determinados temas.

A apresentação visual não é das mais inovadoras. Os dados podem ser acessados nos tradicionais modelos de gráficos com linhas ou colunas ou então com a utilização de mapas e círculos. Estas duas últimas possibilidades são também bastante usuais nas ferramentas que tenho conhecido.

Um recurso bem interessante é você poder ver a evolução do dado que está analisando como se fosse um vídeo, podendo parar a qualquer momento para observar com mais calma as informações de um determinado ano.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: