Por que os sites de notícias usam poucos infográficos?

A principal motivação do meu TCC é saber no que mais o jornalismo on-line pode se aprimorar. É por isso que estudo infográficos e visualização de dados. Dizem por aí (hehe) que são tendências para os sites de notícias. E a pergunta que não me sai da cabeça é por que estes recursos ainda são tão pouco utilizados, mesmo no exterior. Me ajuda a pensar sobre isso respondendo a esta enquete?

Agradecimento: ao meu amigo Piero Barcellos, meu consultor digital desde os tempos de graduação, que tirou minhas dúvidas para fazer a primeira enquete deste blog. Obrigada, meu querido!

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Piero Barcellos  On maio 19, 2010 at 4:38 am

    Eu acredito que o infográfico é um recurso muito icônico da mídia impressa. E a base das notícias na internet ainda é a estrutura de informação da mídia impressa. Se pegar sites como o da ZH, o mesmo infográfico que é publicado no jornal é replicado na web.

    No caso da internet, o infográfico perde força por conta da velocidade da informação. Força esta que seria viável se fossem aplicados recursos mais interativos aos gráficos (animações, filtragem de informações, etc…).

Deixe um comentário

