Visualizando dados com o Tableau Public

Já havia tomado conhecimento do Tableau Public, mas só hoje realmente me informei mais a respeito. É uma ferramenta que permite a qualquer usuário sem conhecimentos de design gráfico criar peças de visualização de dados. Assim como sites como o WordPress permitem que pessoas sem conhecimento de programação gerem suas páginas na internet, o Tableau Public faz isso para a visualização de dados.

É necessário fazer login e download da ferramenta, ambos gratuitos. Pelo que entendi, o Tableau Public é bastante usado por blogueiros, que geram ali seus gráficos, exportando-os para seus blogs, onde seus leitores podem interagir com as peças.

Este vídeo explica como gerar os gráficos. Mesmo quem não está com inglês bombando, que é o meu caso, consegue entender como funciona, pois o vídeo é bem didático.

O site ReadWriteWeb, que trata de vários temas ligados à web, entre eles visualização de dados, fez recentemente um concurso em parceria com o Tableau Public. Eles escolheram a melhor “viz”, ou seja, a melhor visualização de dados criada através do Tableau Public. A viz vencedora, anunciada no site em post de 26 de abril, foi uma sobre taxas de obesidade e diabetes entre adultos nos Estados Unidos. Confira aqui.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • walter lima  On maio 5, 2010 at 11:47 pm

    Estou gostando de ler… vendo a sua evolução no tema… parabésn

    • Ana  On maio 5, 2010 at 11:54 pm

      Muito obrigada! Espero conseguir conciliar tudo e colocar conteúdos legais aqui, atualizando com mais frequência também! Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: